segunda-feira, maio 03, 2010

OCDE: não à entrada de Israel!

Caros.

Estamos a poucos dias do 11 de Maio, a data em que se prevê que a OCDE aceite Israel como seu membro, a menos que nos mobilizemos em força para fazê-los mudar de ideias. Muito obrigada àqueles que já estão a trabalhar incansavelmente nesta campanha: Suécia, Suíça, Turquia, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Dinamarca, Nova Zelândia, Estados Unidos e outros.

Soubemos que a União Europeia irá adoptar uma posição comum e que os países que mostram reservas, como a Noruega e a Turquia, têm demasiado medo de expressar dissidências próprias. A Bélgica e a Irlanda mostraram simpatia pelos nossos argumentos, mas precisam de um empurrão do povo para serem capazes de desafiar a decisão burocrática da UE.

Mostremos-lhes que não estão sós, que devem opor-se sem receios à entrada de Israel como membro. Não queremos legitimar os crimes de guerra e as violações da lei internacional por parte de Israel. A OCDE estará a contradizer os seus próprios princípios ao aceitar Israel no seu seio. Nós pedimos consistência.

Por favor, divulguem o mais possível os dois links:

- Petição à OCDE: http://salsa.wiredforchange.com/o/6207/t/6210/petition.jsp?petition_KEY=769 (O nosso objectivo é atingir 100.000 assinaturas até 11 de Maio e cada um dos 30 países pode contribuir para isso).

- Enviem uma mensagem a todos os países membros da OCDE: http://salsa.wiredforchange.com/o/6207/t/6210/campaign.jsp?campaign_KEY=3132 (vamos encher as suas caixas de correio).

Consultem as últimas actualizações no nosso website http://holdisraelaccountable.net.
O BNC reunirá esta terça-feira em Paris com os representantes da OCDE.

Solidariamente,
Ziyaad Lunat
BNC- secretariat
http://holdisraelaccountable.net



Recebido do Comité Palestina

Sem comentários: