Que la pluma sea también una espada y que su filo corte el oscuro muro por el que habrá de colarse el mañana [Subcomandante Marcos]
sábado, outubro 09, 2010
Afeganistão: 9 anos de guerra
Já dura há 9 anos a guerra que o Pentágono e a Nato programaram para o Afeganistão, ainda antes do 11 de Setembro de 2001.
São 9 anos de destruição. Anos em que a área abrangida não tem parado de se alargar, do Afeganistão para o Paquistão e, mais recentemente, com réplicas no Quirguistão e no Tajiquistão.
São 9 anos com deslocações em massa de populações pobres, de vítimas colaterais dos bombardeamentos da NATO, com aviões tripulados e outros "inteligentes" dirigidos a partir de consolas instaladas nos EUA.
São 9 anos de engrandecimento do negócio do ópio, a favor dos senhores da guerra e do alastramento da toxicodependência a 800000 afegãos.
São 9 anos de esforços de controlo pelos EUA das vias de transporte de petróleo e gás e que se revelam como um fracasso militar e estratégico.
São 9 anos de gastos brutais com a guerra, com os contratos para a produção de armamentos e com empresas de serviços militares. Gastos tanto mais condenáveis quando se oneram os povos com desemprego, cortes salariais, degradação dos cuidados de saúde.
Portugal participa nessa guerra e, a despeito do empobrecimento colectivo a que se assiste, o governo desencadeou uma verdadeira orgia de compras de armamento (submarinos, carros de combate e anti-motim, aviões); sem olhar ao deficit público ou ao crescimento da dívida.
Retirada imediata de tropas estrangeiras do Afeganistão!
Extinção da NATO!
Cancelamento por Portugal de todas as compras de equipamentos militares!
PLATAFORMA ANTI-GUERRA ANTI-NATO
http://antinatoportugal.wordpress.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário