segunda-feira, março 17, 2008

Brasil: protesto contra a visita de Condoleezza Rice


Núcleo Cebrapaz Bahia protesta contra a visita de Condoleezza Rice
Por Daniele Nascimento

O encontro preparatório promovido para a Conferência Mundial da Paz promovido pelo Núcleo Cebrapaz Bahia foi antecedido por um ato de repúdio à visita da atual secretária de Estado do governo Bush, Condoleezza Rice, à capital baiana.

No Centro de Convenções de Salvador, localizado no Bairro Stiep, cerca de trezentos manifestantes queimaram bandeiras dos Estados Unidos e um boneco que representava o presidente George W. Bush, em protesto à visita de Rice.

O ato foi uma ação conjunta do Cebrapaz com a União da Juventude Socialista (UJS), a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e a Associação José Martí.

"Ela (Condoleezza Rice) é uma figura que não é bem vinda em Salvador, pois representa um governo que maltrata os povos, um governo terrorista, por isso repudiamos sua presença aqui", disse o coordenador do Núcleo Cebrapaz Bahia, Antônio Barreto.

Durante as viagens de divulgação dos encontros estaduais preparatórios para a Conferência Mundial da Paz, o jornalista José Reinaldo Carvalho, diretor nacional de Comunicações do Cebrapaz, declarou que ao repudiar a presença de Condoleezza Rice no Brasil "somos solidários com o povo colombiano e com os povos da América Latina, e rechaçamos a tentativa dos EUA de trazer para o nosso continente a sua chamada guerra preventiva".

Mais informações em www.cebrapaz.org.br

Sem comentários: