segunda-feira, junho 17, 2013

PLATAFORMA 15 DE OUTUBRO CONVOCA NOVA CONCENTRAÇÃO EM SOLIDARIEDADE COM O POVO TURCO

A Plataforma 15 de Outubro chama todos/as a participar na concentração em solidariedade com a luta do povo turco, que se realizará dia 19 de Junho, Quarta-feira, às 18h30 no Largo de São Domingos (Rossio).
 

Há vários dias que na Turquia o povo se encontra nas ruas em protesto contra o governo de Erdogan e a sua falta de liberdade e democracia. 

Quase em clima de guerra civil e a resistir há vários dias, os manifestantes foram violentamente reprimidos pela Polícia Turca na passada noite de Sábado para Domingo. Nessa noite, Erdogan deu ordem para que o Parque Gezi e a Praça Taksim, onde o povo se concentrava, fossem "limpos". O terror foi espalhado pela cidade a mando do governo, com a força policial a bloquear ruas, a usar jactos de água, gás lacrimogéneo, etc etc…
 

A Plataforma 15 de Outubro considera estes factos um ataque brutal aos direitos e liberdades do povo turco e está solidária com a sua luta. Lá, como cá, queremos a queda do governo que não olha os interesses do povo! Somos todos turcos!

Sofia Rajado

Rafael Santos

Página Facebook: https://www.facebook.com/pages/15-Outubro/161447463927164
Site Oficial: http://www.15deoutubro.net/
E-mail: 15outubro2011@gmail.com

Sem comentários: