terça-feira, maio 28, 2013

QUE SE LIXE A TROIKA! :: 1 DE JUNHO :: POVOS UNIDOS CONTRA A TROIKA :: MANIFESTAÇÃO INTERNACIONAL

Olá, 
No próximo dia 1 de Junho voltamos a sair à rua num protesto internacional contra a troika e a austeridade. Neste momento já aderiram a este protesto várias dezenas de cidades em Portugal e por toda a Europa
Em Lisboa o ponto de partida será a Rotunda de Entrecampos às 16:00 para depois partirmos às 17:00 em direção à delegação do FMI (avenida da república) onde faremos uma acção colectiva surpresa e depois terminarmos na Alameda. Na alameda haverá espaços de intervenção e de debate diversos, iniciativas e performances políticas.
Divulga este mail por todos os teus contactos e vemo-nos no dia 1 de Junho na rua!
Convocatória:
A Europa está sob um violento ataque do capital financeiro que se faz representar pela troika (FMI, BCE, CE) e pelos sucessivos governos que aplicam as políticas concertadas com estas entidades desprezando as pessoas. Sabemos que esta ofensiva aposta em vergar os povos, tornando-os escravos da dívida e da austeridade. Atravessa a Europa e também deve ser derrotada pela luta internacional.
Cada um de nós, em cada país, em cada cidade, em cada casa, com as suas especificidades, sente na pele as medidas que aniquilam direitos conquistados ao longo de décadas, medidas que agravam o desemprego, que privatizam tudo o que possa ser rentável e condicionam a soberania dos países sob a propaganda da "ajuda externa". É urgente que unamos as nossas forças para melhor combatermos este ataque.
Sairemos à rua, em vários países, Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França, Eslovénia, Inglaterra, Alemanha e outros países no próximo dia 1 de Junho: Povos unidos contra a troika!

Sem comentários: