segunda-feira, novembro 22, 2010

Mobilize ao redor do mundo: milhares de Cancúns por justiça climática!

Movimentos sociais de todo o mundo estão mobilizando para a 16a. Conferência das Partes (COP 16) do Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC na sigla em inglês), que se realizará em Cancún, México, entre os dias 29 de Novembro e 10 de Dezembro de 2010.

Milhares de mulheres e homens, pessoas afetadas pela destruição do meio ambiente, agricultores, sem terra, povos indígenas e ativistas de todos os setores da sociedade se reunirão em Cancún para propor milhares de soluções para confrontar a mudança climática. Elas mostrarão aos líderes do mundo sua oposição às falsas soluções para o caos climático discutidas pela UNFCCC, como as propostas baseadas no mercado de comércio de carbono, REDD, agrocombustíveis e geoengenharia.

Enquanto isso, ecoando o chamado da Via Campesina para milhares de Cancuns, convocamos movimentos sociais, organizações populares e todas as pessoas do mundo para ampliar a resistência em Cancún e organizar milhares de protestos e ações para rejeitar as falsas soluções e apoiar a agenda dos povos por justiça climática. Nós nos declaramos em mobilzação permanente durante a conferência da UNFCCC e, especialmente, no dia 7 de Dezembro, data do protesto massivo dos agricultores em Cancún e dia internacional de ação "Milhares de Cancuns".

Onde estiver, junte-se a nós!
As mobilizações podem ter várias formas: ações diretas, festas, feiras, festivais, debates ou mostras... Elas podem acontecer em qualquer cidade, vilarejo, escola ou comunidade.

Informe-nos sobre o que você planeja fazer (quando e onde): envie-nos uma notícia antes do dia 25 de Novembro.

E envie-nos seus cartazes, anúncios, artigos, fotos, vídeos...
Eles serão publicados na página web Milhares de Cancun.

Escreva para:
boa.monjane@viacampesina.org
alessandra@marchemondiale.org
david.heller@foeeurope.org

Compartilhe seus vídeos enviando-os a www.wsftv.net e utilize livremente os outros vídeos online para criar nosso canal de TV alternativo...

Marcha Mundial das Mulheres
Amigos da Terra
Via Campesina

Sem comentários: