sábado, julho 10, 2010

Apelo da Assembleia do Fórum Social Europeu

Nós, os participantes no FSE, em Istambul, reafirmando o nosso compromisso contra qualquer guerra e ocupação e por uma resolução política para a questão curda, tomámos a seguinte resolução:

Agir colectivamente na Europa contra crise

Num cenário de crise global e face à ofensiva dos governos, da UE e do FMI para impor políticas de austeridade e de retrocesso social, os movimentos sociais reunidos no FSE, em Istambul, apelam à acção conjunta na Europa.

Perante esta ofensiva, mobilizações e resistências desenvolvem-se em toda a Europa. É urgente construir a convergência das lutas, reunindo movimentos sociais, sindicatos, associações e redes comunitárias. Neste sentido, apelamos a que se dê no dia 29 de Setembro, ou à volta dessa data, um primeiro passo na mobilização de toda a Europa.

Temos de impor políticas alternativas para atender às necessidades sociais e para atender às exigências ambientais.

Os movimentos sociais europeus apelam para uma reunião em 23-24 de Outubro (ou 13-14 Novembro) em Paris para prosseguir a reflexão e a procura de respostas para a crise, a mobilização e a coordenação dos movimentos e também para rever e discutir o FSE e o seu futuro.



NOTA: tradução BSP.

Sem comentários: