quarta-feira, junho 17, 2009

Lisboa: Marcha do Orgulho LGBT

20 Jun (Sábado), 17:30h, Príncipe Real

Junho é mês de luta: luta contra a discriminação, contra a vergonha, contra o silêncio.

Numa sociedade saudável, a orientação sexual não é assunto. Mas quando direitos básicos de cidadania são negados a uma parte da população, quando se diz por aí que a homossexualidade pode ser "curada", quando há pessoas agredidas pela forma como escolhem viver o seu corpo e a sua identidade, e quando tanta gente vive com medo de assumir quem é, é altura de perguntar se queremos viver numa sociedade que condena tantos dos seus membros ao sofrimento por cometerem o crime de amar quem amam.

É por tudo isto que a ATTAC é uma das associações promotoras da Marcha do Orgulho LGTB deste ano. Temos orgulho de fazer parte desta luta. E apelamos à participação de tod@s, independentemente da sua orientação sexual. Chamem-lhe o que quiserem: coragem, solidariedade, cidadania. Para nós, tudo se resume a uma palavra: igualdade. Sem ela, ninguém pode ter orgulho de ser quem é.

Afirmando a sua total solidariedade com a causa, a ATTAC Portugal produziu um video em defesa do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo:

http://www.youtube.com/watch?v=w-5R8MEzNxM&feature=player_embedded

Agradecemos a sua máxima divulgação.

Sem comentários: