20 de Janeiro: Estados Unidos
Cheri Honkala, dirigente de uma organização de defesa dos Direitos Humanos, está a ser acusada pela Criação do Acampamento Bushville para famílias desabrigadas durante os protestos ocorridos aquando da Convenção Nacional Republicana (RNC).
No mesmo dia em que o Presidente eleito Obama tomou posse da Presidência dos Estados Unidos, Cheri Honkala começou a ser julgada pela criação de "Bushville", um acampamento criado para abrigar pessoas sem tecto em Harriet Island, em St Paul, durante a Convenção Nacional Republicana (RNC).
Cheri Honkala é uma moradora de Minneapolis que levou a cabo a "Marcha pelas nossas vidas: Dinheiro para Saúde e Habitação e não para Guerra!" durante a Convenção Nacional Republicana em 2 de Setembo de 2008. A marcha foi uma das maiores da semana e Cheri é a organizadora nacional da Campanha dos Direitos Humanos dos Pobres(PPEHRC).
Centenas de casos de prisões ilegais ocorreram durante o RNC mas Cheri é um dos únicos que continuam a ser julgados por protestos em favor da paz durante o RNC.
A acusação a Cheri vem no seguimento da crise de expulsões por hipotecas, nos Estados Unidos, e de uma crise financeira mundial que deixou milhares de famílias nos Estados Unidos e no Mundo sem tecto, sem emprego, lutando por manter as suas casas e incapazes de suprir as suas próprias necessidades básicas.
Esta acusação ocorreu uma semana antes de Honkala e a PPEHRC se juntarem aos sobreviventes do Furacão Kartina no estado mais pobre dos E.U.A., o Mississipi, numa luta para manter os seus lares pós-Katrina. Estas famílias estão condenadas a serem despejadas ainda este mês dos abrigos que lhes foram dados após o furacão.
Sem comentários:
Enviar um comentário