domingo, maio 13, 2007

Processo FSM em 2008

Durante a última reunião do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial (CI-FSM), realizada no fim de janeiro em Nairóbi, algumas decisões foram tomadas sobre o processo em 2008:

1. O processo FSM 2008 será caracterizado em 2008 por um conjunto de atividades conduzidas regionalmente e/ou localmente em todo o mundo e um dia comum de impacto global e visibilidade, reforçados por uma estratégia e ferramentas de comunicação comuns.

2. O slogan geral será “Um outro mundo é possível/em construção”, a ser decidido na próxima reunião do CI.

3. As ações propostas darão continuidade aos debates do FSM 2007 em Nairóbi, particularmente os resultados do quarto dia (planos de ação e campanhas).

4. As dinâmicas e atividades deverão ser abertas, inclusivas e plurais, no espírito do processo Fórum Social Mundial, e estar de acordo com a Carta de Princípios do FSM.

5. As datas das atividades do FSM 2008 devem permanecer ao redor das datas de Davos e o dia global de ação/visibilidade será em 26/27 de janeiro.

Há um grupo de trabalho (GT) no âmbito do CI responsável por elaborar uma proposta de plano para estimular a mobilização em 2008. Esse plano será um dos temas da agenda da próxima reunião do CI, que acontece no final de maio na Alemanha.


Retirado de Boletim FSM - 07/05/2007

Sem comentários: