segunda-feira, maio 14, 2007

Sangue: Acção Panteras Rosa 4ªfeira

Car@s
para assinalar o Dia Mundial da Homofobia (17), as Panteras Rosa realizar no dia anterior uma acção pública contra a proibição de dar sangue por dadores homossexuais.

A acção será, assim, na próxima quarta-feira, dia 16, pelas 13h, frente ao Ministério da Saúde, e visa questionar este órgão responsável pela manutenção desta discriminação. Para isso, deveremos contar com a presença de vários médicos, e nomeadamente representante(s) do movimento Médicos Pela Escolha, que farão a crítica a esta proibição do ponto de vista médico.

Gostaríamos de contar com a presença do maior número de activistas possível, lgbt e não-lgbt, bem como pessoas dos diferentes colectivos lbgt.

Para variar um pouco, desta vez, NÃO pretendemos levar a cabo uma acção-directa ou acção surpresa, mas sim uma acção simbólica, anunciada publicamente, que faça a agitação mais pela credibilidade dos argumentos do que pela ousadia da acção. Assim, estreia para as Panteras, desta vez até avisaremos o governo civil.

A acção consiste em irmos ao Ministério fazer uma entrega simbólica de sangue de dadores homossexuais. Para isso, teremos material como o que é usado nas colheitas de sangue, os invólucros de plástico e o tubo que liga à agulha, vamos enchê-los de tinta vermelha e simularemos estar a doar sangue. Teremos t-shirts envergadas que dirão "(Sangue): Continuamos à espera. Os Hospitais também".

O Ministério da Saúde fica na Avenida João Crisóstomo, nº 9 (entre a Av. da República e o Jardim do Arco do Cego.


Aguardo notícias vossas. Divulguem o mais possível, participem e tragam mais alguém :-)

Sérgio Vitorino
Panetras Rosa

Sem comentários: