quinta-feira, outubro 27, 2005

Muita Terra, muita Terra... piii piii

LANÇAMENTO DOS PERCURSOS "COMBOIO E NATUREZA"

Reserva Natural do Estuário do Sado
29 de Outubro de 2005 (Sábado)

A Liga de Protecção à Natureza (LPN) irá participar no "CP Natura Trophy", a decorrer no último sábado do mês de Outubro, na Reserva Natural do Estuário do Sado. O evento marca o lançamento dos percursos "Comboio e Natureza", elaborados no âmbito de um protocolo entre a CP - Comboios de Portugal e a LPN.

Os objectivos deste projecto são:
*Incentivar a descoberta das áreas naturais de Portugal como espaços privilegiados para o turismo de natureza, utilizando o comboio como meio de transporte;
*Sensibilizar o público para os impactes da prática do turismo, fomentando a adopção de comportamentos ambientalmente sustentáveis, através do uso da bicicleta e dos percursos pedestres como meios de descoberta das áreas naturais.

Foram concebidos três percursos, intitulados "Da Linha do Douro ao Parque Natural do Douro Internacional", "Entre o Mar e a Terra: de Comboio a Caminho do Sado" e "Da Linha do Sul às Planícies de Castro Verde", divulgados sob a forma de folhetos desdobráveis, em formato A5. Estes folhetos, já incluídos na última edição da Liberne, serão distribuídos de forma mais alargada no jornal Público, nos três próximos Sábados (dias 29 de Outubro, 5 de Novembro e 12 de Novembro). O "CP Natura Trophy" consiste numa prova com actividades desportivas e de orientação, com percursos pedestres, em BTT e canoa. No final, terá lugar uma actividade de responsabilidade ambiental.

Para obter mais informação sobre o "CP Natura Trophy" ou os percursos "Comboio e Natureza", consulte o portal da LPN (secção "Programa Ecoturismo") ou a CP (secção "Notícias").

Sem comentários: