quarta-feira, maio 25, 2005

Ciência viva

Se alguma vez procuraram as respostas para estas perguntas:

Porque há vulcões?
De onde vem a água dos rios?
A Terra sempre existiu?
Como se geram os sismos?
Porque há montanhas e planícies?
Porque há oceanos?
Como se formou o nosso planeta?
Porque há mármores no Alentejo?

podem encontrá-las no novo Centro Ciência Viva para a divulgação da ciência e da tecnologia, em especial das Geociências, que abre as suas portas no Convento das Maltezas, em Estremoz. Na cerimónia de inauguração no dia 27 de Maio, sexta-feira, às 16horas estará presente o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

Neste Centro, subordinado ao tema Terra; um planeta dinâmico, cerca de 70 módulos científicos permitem ao visitante compreender a complexa relação entre os processos geológicos activos no nosso Planeta. Assistir a uma erupção num vulcão de 4 metros de altura e conduzir uma bicicleta solar são apenas alguns dos desafios que irá encontrar. E tudo isto na presença da única réplica de um esqueleto de um Tyrannosaurus rex existente em Portugal.

A exposição temporária Evolução: resposta a um planeta em mudança e um espaço de acesso à Internet completam a oferta deste espaço de divulgação científica.

O Centro Ciência Viva de Estremoz resulta de uma iniciativa conjunta da Ciência Viva, da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Endereço Web do Centro Ciência Viva de Estremoz


Mais Informações:

Centro Ciência Viva de Estremoz
268 33 42 85

Ciência Viva - Direcção
21 898 50 20

Sem comentários: