terça-feira, novembro 02, 2004

O fundamentalismo Católico

1 - Radicais católicos classificaram como herético o encontro Intereligioso em Fátima, já que ortodoxos, Hindús e Budistas vieram conspurcar o santuário.

2 - Católicos ultra-conservadores americanos consideram Bush como Guardião do templo e justificam o poderio económico-militar dos EUA por ser uma nação católica escolhida por Deus.

3 - O conservador-ex-comissário Roco Buttiglione afirmou que os Homosexuais são uma aberração e que as mulheres têm como principal encargo a maternidade,

4 - Na vizinha Espanha, a reacção de uma certa Igreja à legalização dos casamentos Gay, personificada pelas afirmações do Bispo de Alcalá de Henares: "Ser homosexual é uma anormalidade psicológica, digamo-lo com as palavras certas, os homosexuais são invertidos, pois a homosexualidade é um desvio aprendido, há médicos que trataram homosexuais na América que o deixaram de ser".

Pelo discurso, adivinha-se que o desejo destes fundamentalistas é que voltem os tempos da inquisição, e que possam purificar estes invertidos através das labaredas redentoras dos autos de fé.

Sem comentários: