segunda-feira, outubro 11, 2004

Ataque aos CMI



Depois do ataque à liberdade de expressão em Portugal, o FBI faz o mesmo no País das Liberdades, atacando repetidamente os servidores que albergam informação Independente e Alternativa, apreendendo material e intimidando voluntários e associações:

Nos últimos meses aconteceram diversos ataques a órgãos contra-informativos pelo governo federal dos Estados Unidos. Em Agosto, os serviços secretos utilizaram um mandato numa tentativa de conturbar o CMI (Centro Média Independente) Nova Iorque antes da convenção do Partido Republicano, tentando obter os registos de IP de um provedor nos Estados Unidos e na Holanda. No mês passado, a Comissão Federal para Comunicações fechou estações de rádio por todos os Estados Unidos. Há duas semanas atrás o FBI solicitou que o Centro de Média Independente retirasse uma matéria do site do CMI de Nantes que continha uma fotografia de dois agentes policiais suíços à paisana. Voluntários do CMI Seattle foram visitados por agentes do FBI pelo mesmo motivo.

O FBI expediu uma ordem federal para o escritório da Rackspace nos Estados Unidos, exigindo que entregasse material do Centro de Média Independente, alojado no servidor do seu escritório de Londres. De acordo com Joe Parris, porta-vos do FBI, isto aconteceu na sequência de um pedido dos governos suíço e italiano. A Rackspace acatou a ordem, sem notificar o Centro de Média Independente, e entregou o servidor do CMI no Reino Unido. Tal afectou mais de 20 sites do Centro de Média Independente em todo o mundo, incluindo o português.

Neste momento, procede-se à restauração do sítio de internet, uma tarefa que nunca será completada totalmente. Poderão desalojar-nos (temporariamente), mas nunca desalojarão as nossas ideias. O Centro de Média Independente vive!!!

Portugal Indymedia

Sem comentários: