sexta-feira, julho 16, 2004

Piadinhas/populismos

A propósito do post "insónias" Bernardo Macedo, do Notas comenta:
 
Que irritante mania de confundir a esfera provada das pessoas com o seu trabalho político! Santana Lopes pode ser criticado por muita coisa, mas parece-me errado pegar em aspectos que dizem apenas respeito à sua vida privada, ainda para mais para fazer "piadinhas".
Bernardo Sousa de Macedo
 
Ó Bernardo, as minhas piadinhas são proporcionais à verborreia e populismo das afirmações de Santana. Como se agora o homem estivesse preocupado com os desempregados: granda tanga. A pequenina diferença, é que as minhas piadinhas em nada beliscarão Santana. Pelo contrário, suspeito que o Populismo de Santana irá afectar e muito a minha vida e a vida de outros milhões... e suspeito que não será para melhor!
 
E é verdade, apesar de me acordar antes das 8 todos os dias desde há uns mesitos para ir comprar pão, não sou puritano. A diferença entre mim e Santana é que eu realmente dormia mal quando estava desempregado; Santana deve ver o desemprego como um número catita nas estatísticas, correspondente a uma população abstracta que nunca virá a conhecer. 

Sem comentários: