sexta-feira, julho 02, 2004

Militares australianos expulsos

por matarem ninhada de gatos

O Exército australiano vai expulsar seis soldados que torturaram e mataram uma ninhada de gatos, adianta a televisão CNN. Num comunicado, daquele ramos militar explica a decisão afirmando que o comportamento dos militares vai contra os valores que defende, e está muito abaixo dos padrões esperados.

No documento é sublinhado que os militares da base de Townsville, na costa australiana, «trouxeram vergonha e descrédito ao Exército australiano». A decisão foi tomada depois do caso ter sido levado a tribunal no início do ano. No julgamento foi descrita a forma como os soldados torturaram uma ninhada de gatos com três semanas antes de os matarem, na secção residencial da base. Um dos animais foi arrastado com uma corda atrás de uma moto, e depois esmagado. Outros quatro foram queimados.

O incidente foi divulgado pela imprensa local, o que provocou uma enchente de pedidos para a expulsão dos militares envolvidos. No comunicado, o Exército adiantou ainda que os processos de expulsão vão ser analisados caso a caso.

Sem comentários: