terça-feira, fevereiro 10, 2004

Prisões nos EUA

EUA prendem seus cidadãos por protestar contra Escola das Américas

Na Escola das Américas, instalação militar do exército dos Estados Unidos, foram treinados diversos soldados e oficiais dos exércitos latino-americanos que ocuparam cargos importantes nos anos de ditadura militar na região, quando ocorreram sistematicamente assassinatos, torturas, desaparecimentos, estupros e massacres de milhares de pessoas.

O padre jesuíta Americano José Mulligan começou no início do mês a cumprir a pena de 3 meses de reclusão nos Estados Unidos por exigir o fim da "Escola das Américas".

O padre José declarou estado de "jejum e oração" desde o momento em que começou o cumprimento da sentença. Através deste protesto, ele quer manter a exigência do fim da instalação militar e a retirada imediata das tropas de ocupação estadunidenses e latino-americanas do Iraque "e permitir assim a autodeterminação e reconstrução do povo iraquiano, com a ajuda da ONU, caso a população do país decida", afirma.

Leia o artigo completo

Não está nada mal para o País de todas as liberdades. Se calhar, a liberdade de expressão de um Padre Jesuíta, é um claro atentado à soberania do País e ao seu amado soberano Bush. Além deste Padre, 27 outros Americanos foram presos, entre os quais 3 sacerdotes e uma religiosa...

Sem comentários: