"Ferreira Leite: Banco de Portugal confirma que política do Governo está correcta" in Público
É impressionante a falta de Ética do jornalismo nos dias que correm. Já atinge as primeiras páginas.
Com esta evidente campanha de desinformação, rápidamente voltaremos a ser o "oasis da Europa".
(ainda somos? estão-me ali a fazer sinais... pois pois... ok ok)
Bom senhores jornalistas do Público, gostaria que me explicassem desde quando é que a politica económica de um governo não está ligada à do seu banco central?
A Drª Ferreira Leite (ela é doutora não é? É preciso respeito) conseguiu fazer aquilo que há muito todos os portugueses desejavam mas tinham medo de lhe pedir: uma operação plástica (ao governo, claro está).
Esta operação plástica, ao que parece, define-se por duas estratégias:
1) o Primeiro Mínistro vem demonstrar através de patrocinio público ao lançamento de um livro que anda a estudar politica do sec XVII (afinal é aí que ainda estamos em matéria de investigação económica) e ensinar aos politicos que há decisões politicas. E que são díficeis mas é preciso toma-las (por exemplo o dinheiro tem mesmo de ser bem empregue: estádios de futebol, e não faculdades de medicina). E que é preciso aguentar o barco mesmo quando ele já afundou.
2) que a culpa é dos outros (logo a responsabilidade não é nossa, logo podemos continuar pelo mesmo caminho)
Obrigada Drª Ferreira Leite.
Entretanto no mesmo caminho, também segundo o Público, parece estar a educação. Enquanto Coimbra volta a fechar-se a cadeado, a Inspecção-Geral da Ciência e Ensino Superior detectou fraudes no sistema de acesso a bolsas para o ensino superior público, sendo que mais de metade das queixas feitas junto daquela instituição são relativas a má atribuição de bolsas, entre as quais atribuições de origem fraudulenta.
Resta-nos saber o que isto significa.
(só quem é cego é que não vê, que a culpa disto, também é dos outros)
(aliás, a culpa por definição é sempre dos outros, senão para que serviriam os advogados?)
Sem comentários:
Enviar um comentário