sexta-feira, setembro 28, 2018

Ekozinemaldia 2019 - convite / gonbitea

Caros compas! Kaixo!

Queremos comunicar que estamos a preparar o próxima EkoZinemaldia, o festival de cinema e dívida ecológica, celebrado por 13 anos em cerca de 15 cidades de Euskal Herria (País Basco) e que vai organizar no próximo ano 2019 de 25 a 31 de março.
Apesar do que possa parecer, mais uma vez, como todos os anos, as propostas são muitas, devido à aceleração progressiva do extractivismo pra manter a voracidade desse sistema que não tem compaixão pelo meio ambiente, ou comunidades, ou minorias. não pelas mulheres, nem mesmo pelas crianças.

Desde que começamos esta iniciativa, descobrimos que o documentário é a melhor maneira de apresentar os casos mais urgentes, e o festival a melhor maneira de dar-lhes luz e compartilhá-los. Portanto, neste imóvel, tentando dar uma visão tão ampla quanto possível da situação dramática em que o planeta é, mas especialmente dramática em muitas comunidades e lugares longe de nós, seus esforços para resistir e para construir uma alternativa .

Como dizemos, não nos falta material, mas queremos estender nosso convite a tantos coletivos quanto possível para garantir a visão mais completa. Para isso, escolhemos o dia 20 de outubro como a data final para receber documentários. Estes podem ser curtos ou filmes de longa metragem. Envie para zor.ekologikoa@gmail.com

EkoZinemaldia não é um festival comercial. É organizado por voluntários Ekologistak Martxan, MGI-ISF (Mugarik Gabeko Ingeniaritza – Engenheiria sem Fronteiras) y TRADENER (Transição Energética Democrática) e grupos relacionados em cada um dos lugares onde se realiza. O objetivo é trazer as situações e lutas cada povo, dar a conhecê-los, e servem para instigar aqui também a solidariedade e resistência, unindo-os no único objetivo de criar um mundo mais habitável e mais justa.
Pra saber mais sobre a EkoZinemaldia, os filmes temáticos, etc., veja a web com as edições anteriores
Besarkada bat!
Ekozinemaldiaren antolatzaileak/Organizaçaõ  do Ekozinemaldia

-----------------------------------------------
Ekologistak Martxan
TRADENER
943 017157
Zor Ekologikoa (facebook) / EkoZinemaldia / Boletina
BBVAgh! (facebook) / IberTrolas (facebook)

Sem comentários: