quarta-feira, setembro 24, 2014

Apelo a Sharan Burrow, Secretária-geral da ITUC


Por uma Greve Global pela adopção do dia de trabalho de 4 horas em todo o mundo


Apelamos a Sharan Burrow, Secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (ITUC), a maior associação sindical do mundo com cerca de 175 milhões de membros, a integrar no movimento operário internacional a luta pelo dia de trabalho de 4 horas e a apelar a uma greve global, pacífica e democrática, para alcançar este objectivo histórico.

Continuamos a ouvir falar em cortes no orçamento e em austeridade para sair deste buraco económico, quando na realidade isso só irá piorar a situação. A redução da jornada de trabalho para quatro horas, sem redução de salário, irá possibilitar uma solução para a crise económica mundial, para alcançar o pleno emprego e aumentar a procura agregada, o que fará com que os motores da economia se ponham de novo em movimento. O pleno emprego também irá acabar com a pobreza, dando a todos a possibilidade de encontrar um emprego com salário decente. Irá também estabilizar a taxa de lucro das empresas e conduzir-nos-à para um modelo económico de não-crescimento, o que o nosso meio ambiente precisa desesperadamente.

Para saber mais sobre a campanha pelo dia de trabalho de 4 horas visite www.4hourworkday.org e a página no Facebook. São muitos os benefícios que o dia de trabalho de 4 horas irá trazer, não só para a economia e o meio ambiente, mas também para aumentar o lazer e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar psicológico das populações.

Em solidariedade,

Petition by

(Tradução BSP) 



Sem comentários: