terça-feira, abril 28, 2015

A Grécia em Sesimbra

  Grécia, e agora? Pode a tempestade grega chegar ao mar português?
Conferência / Debate promovido pelo jornal Mares de Sesimbra
2 de Maio de 2015 pelas 16 horas no Clube Sesimbrense
O jornal Mares de Sesimbra junta à mesma mesa um jornalista profundamente conhecedor da realidade grega, um economista professor universitário e dirigente político para, numa conversa moderada pelo seu diretor, tentar compreender a atual situação grega e a sua importância na vida de todos nós.

Pedro Caldeira Rodrigues

Licenciado e Mestre em História e Cultura Europeia Contemporâneas.
Destacado em inícios de 1992 como jornalista da secção Internacional para a crise na região balcânica e a guerra na ex-Jugoslávia, uma área acompanhada em permanência.
Diversas deslocações em reportagem à Eslovénia, Croácia, Sérvia (incluindo o Kosovo), Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Macedónia (FYROM), Bulgária e Grécia.
Autor do livro O Vírus Balcânico - O caso da Jugoslávia, escrito em parceria com o jornalista sérvio e antigo correspondente do Público em Belgrado, Stevan Niksic, ex-editor da revista NIN, publicado pela editora Assírio e Alvim em 1996.
Redator da Lusa, Agência de Notícias de Portugal, secção Mundo, autor de recentes reportagens da sobre a Grécia.

Adelino Fortunato

Natural do Porto onde se licenciou em Economia, participou nas lutas estudantis contra a ditadura de Salazar e Caetano na década de 70 do século passado.
Professor na Universidade de Coimbra, há mais de 20 anos que reside em Sesimbra, onde teve um filho. É colaborador do Jornal de Sesimbra e do Raio de Luz.
Presentemente, é membro da Comissão Permanente e da Comissão Política, bem como da Coordenadora Distrital de Setúbal e da Concelhia de Sesimbra, do Bloco de Esquerda e como representante do Bloco de Esquerda faz comentário político na rádio Sesimbra FM.

Mares de Sesimbra

O Mares de Sesimbra é um jornal local, com distribuição pela Internet, devotado a um jornalismo independente, caracterizado também pela atualidade e qualidade, procurando sempre aprofundar as principais notícias, revelando o que se encontra para além da espuma dos acontecimentos.

Sem comentários: