domingo, fevereiro 17, 2013

Petição Tradução [e Disponibilização] Já! [dos Memorandos e Relatórios da Troika]

Olá a todos/as,

encontram em www.peticaotraducaoja.wordpress.com

uma petição a ser entregue ao Provedor de Justiça no sentido de que se averigue a inconstitucionalidade da não disponibilização e não tradução imediata dos memorandos da troika e relatórios técnicos associados.

Como se pode ver aqui https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGdC3Ha8uVr8KHLp31Nj2jrflWRRehx_hCct-QWhAFAkPkoG-RWKnCdlkswhjDm7mOH2nuupZQ-BApeVVh2TcCNgOo5ASt0xYrmg5bhsBJx808DY1xAOdqAUb00edPpke2-SzP/s1600/Lingua-Direito.jpg
o assunto é interessante de vários pontos de vista, nomeadamente do ponto de vista do respeito democrático pela população, e se for bem divulgado tem algumas potencialidades de sensibilizar uma camada significativa da população para as questões do memorando dando um contributo à sua mobilização e participação na vida política. O texto parecerá a muitos demasiado neutro, mas o importante neste caso é mesmo que os dois objectivos expressos reúnam consenso e sejam alcançados. São eles a) forçar o governo a traduzir em tempo útil os documentos e b) avaliar a inconstitucionalidade da não-tradução. Obviamente, concretize-se algum destes objectivos e um mar de outras situações poderá surgir.
As assinaturas serão ordenadas por ordem alfabética amanhã à noite. Quem tiver blogs e desejar colocar lá um formulário no sentido do preenchimento da petição poderemos disponibilizá-lo. Escrevam para peticaotraducaoja@gmail.com ou preencham o formulário que está no site (vai dar no mesmo). Logos, cartazes e grafismos também poderão vir a ser criados nos próximos dias.

Divulgação agradece-se.

Beijos e abraços,

Nuno

Sem comentários: