segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Água? Só mesmo pública! não é?

A campanha «Água é de todos» defende a água pública, esse bem essencial à vida! E como sabeis o tempo é de ameaças…

Foi lançada a partir dum sindicato e desde logo apoiada por um conjunto de 10 organizações – STAL, CGTP, FENPROF, FNSFP, MUSP, USL, Associação Água Pública, Confederação das Colectividades, CNA e CPPC – e conta actualmente com cerca de 140 movimentos, autarquias e organizações.

Pode conhecer melhor a campanha em http://www.aguadetodos.com/, particularmente os seus objectivos em http://www.aguadetodos.com/content/view/78/42/ e também ver quem a subscreve neste momento, aqui: http://www.aguadetodos.com/index.php?option=content&task=view&id=67.

Mas basicamente surge no seguimento de outras acções anteriormente desenvolvidas (por exemplo aquando da aprovação da Lei quadro da Água) e após o anúncio da privatização do grupo Águas de Portugal.

Estamos neste momento a recolher assinaturas para uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos que queremos entregar na Assembleia da República http://www.aguadetodos.com/content/view/77/41/ para o que precisa duma dinâmica de subscrições individuais embora não se pretenda que a campanha fique apenas por esta iniciativa.

Está por exemplo agendado para o próximo dia 29 de Fevereiro, em Almada, um encontro - A Defesa da Gestão Pública da Água em Portugal e na Europa – (http://www.aguadetodos.com/content/view/92/9/) que terá a participação de David Hall, cientista social e professor na Universidade de Greenwich, onde é director da Unidade de Investigação Internacional sobre Serviços Públicos (http://www.psiru.org/about-us/staff/david-hall).

Enfim, esta minha abordagem é no sentido de poder contar consigo para o apoio a esta campanha.

Se estiver disponível, pode mesmo colaborar com um pequeno texto ou gravação de declaração em vídeo (iremos até si para gravar).

Espero pois que possamos contar consigo. A razão é mesmo boa!

As minhas melhores saudações, com a admiração e estima que lhe tenho.

Ulisses Garrido
Sindicalista da CGTP-IN
Activista social
Formador

Sem comentários: