terça-feira, setembro 07, 2010

Vamos quebrar o silêncio sobre as injustiças e as mentiras da crise


No 1 de Setembro foi lançada a iniciativa Vamos!, promovida por activistas sociais de diversas áreas.

Vamos! tem como ponto de partida a tomada da rua como espaço de debate político de ideias e alternativas a uma proposta política/social que remete a maioria das pessoas para as dificuldades, enquanto outras fazem da crise um negócio rentável. Juntámos-nos porque sabemos que essas alternativas estão nas ideias e na capacidade transformadora dos cidadãos e cidadãs.

Assim, serão realizadas, durante 4 semanas, 4 iniciativas de debate no espaço público, ou seja, na rua. Acontecerão no Largo de S. Domingos em Lisboa (junto ao Rossio) e existirão intervenções curtas dos subscritores após as quais terá lugar o debate ou conversa também com as intervenções e ideias, independentes, descomprometidas, de mulheres e homens que por lá passem e decidam participar sobre os temas propostos.

O site de base da iniciativa será http://vamos2010.blogspot.com e existe também uma página de Facebook onde poderás partilhar as tuas ideias ou reflexões.

Aqui podes ver o álbum de fotografias da apresentação e aqui o vídeo da apresentação. Iremos divulgar, durante o período em que decorre a iniciativa, textos e vídeos com a reflexão dos subscritores e subscritoras do manifesto sobre os motivos que os ou as levam a participar da concretização da mesma.

Sem comentários: