segunda-feira, novembro 16, 2009

Associações portuguesas solidárias com os sindicalistas turcos presos

Um conjunto diversificado de associações portuguesas vai entregar no próximo dia 18, pelas 11,00h, ao embaixador turco acreditado em Lisboa uma Carta de Repúdio pelo processo policial que levou à prisão ilegal de activistas sindicais.

"A iniciativa de 4ª feira, 18 de Novembro" dizem em nota para a imprensa, "é um acto de solidariedade que ocorre junto à Embaixada da Turquia em Lisboa (Av. das Descobertas – 22) e terá muitas outras réplicas em vários países da Europa e em todo o mundo. Estão também confirmadas as presenças de um membro do Comité Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e de um dirigente da CGTP-IN em Izmir, nos julgamentos a 19 e 20 deste mês.

A Carta de Repúdio subscrita por diversas organizações portuguesas denuncia a repressão que se abate sobre sindicalistas, movimentos sociais e de oposição na Turquia, manifesta a sua indignação pela arbitrariedade de todo o processo num total desrespeito pelos direitos humanos e exige a imediata libertação de todos/as os/as detidos/as.
"

Sem comentários: