Um conjunto diversificado de associações portuguesas vai entregar no próximo dia 18, pelas 11,00h, ao embaixador turco acreditado em Lisboa uma Carta de Repúdio pelo processo policial que levou à prisão ilegal de activistas sindicais.
"A iniciativa de 4ª feira, 18 de Novembro" dizem em nota para a imprensa, "é um acto de solidariedade que ocorre junto à Embaixada da Turquia em Lisboa (Av. das Descobertas – 22) e terá muitas outras réplicas em vários países da Europa e em todo o mundo. Estão também confirmadas as presenças de um membro do Comité Internacional da Marcha Mundial das Mulheres e de um dirigente da CGTP-IN em Izmir, nos julgamentos a 19 e 20 deste mês.
A Carta de Repúdio subscrita por diversas organizações portuguesas denuncia a repressão que se abate sobre sindicalistas, movimentos sociais e de oposição na Turquia, manifesta a sua indignação pela arbitrariedade de todo o processo num total desrespeito pelos direitos humanos e exige a imediata libertação de todos/as os/as detidos/as."
Sem comentários:
Enviar um comentário