domingo, outubro 25, 2009

Vidas Alternativas 193

Esta semana ficou marcada, quanto a nós, por três questões:
- o anúncio do agendamento dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo no Parlamento,
- a formação do governo Sócrates 2,
- e o desnorte do PSD depois do desaire eleitoral das legislativas.

Comecemos pelo VA.

A Câmara Municipal do Seixal é modelar no tocante à organização da sua rede social. Neste momento está já a repensar o organigrama para o triénio que começa em 2010. Por isso entendemos ouvir o Prof. Orlando Garcia, sociólogo, que nos explica os critérios a que presidiu a re-organização desta rede para dar respostas aos 180 mil munícipes do concelho.

A seguir falamos com Olga Mariano, líder cigana, vivendo também no Seixal, que organiza mulheres da sua etnia para lhes dar capacidades para puderem lutar em pé de igualdade com todos pelo seu trabalho.

Depois é a voz de Miguel Cunha Duarte, que em nome da associação República e Laicidade nos explica porque é que a associação não quer Tony Blair à frente dos destinos da nova Europa quando entrar em vigor o tratado de Lisboa.

Encerramos as conversas com o engenheiro António Carlos, que é também escritor e nos explica como conseguiu singrar na vida até ser um caso de sucesso.

O VA continua a aberto a parcerias e a colaborações e agradecendo as críticas que lhe têm sido enviadas, continua à espera do vosso feed back.

António Serzedelo - editor
wwww.vidasalternativas.eu

Sem comentários: