terça-feira, setembro 22, 2009

Vidas Alternativas desta semana

Sinopse do programa desta semana:

O VA 188 desta semana começa por referir o caso do mistério do email saído de um alegado assessor da Presidência da República, pondo em causa o comportamento referido como pouco ético de S.Bento, enviado a um jornalista do jornal Público e caído, de repente, numa fuga de informação no conhecimento da opinião pública em plena campanha eleitoral.

Depois entramos propriamente nas conversas com os nossos convidados da semana. Sofia Ganhão cabeça de lista do BE na freguesia da Barcarena, nos arredores de Lisboa, para nos explicar como o sentido do voto naquela área mudou em pouco tempo. Segue-se António Pinho, coordenador editorial do semanário Privado, que explica a sua posição relativamente às criticas que o jornal tem sucessivamente feito ao PS.

Paulo Ferrero, um bloguista e um defensor da cidadania em Lisboa, criador, aliás, de um movimento de cidadãos por Lisboa, fala-nos da opacidade de certos comportamentos do poder e ao mesmo tempo da indiferença dos cidadãos de Lisboa, que só reagem tardiamente, reactivos, e quando os problemas lhes batem à porta, em vez de serem pró activos.

As entrevistas terminam com Armando Nascimento Rosa, dramaturgo, a propósito da sua peça "Nao és BecKett, nao és nada", em que abordamos o tema do teatro do absurdo e do teatro da crueldade, que perpassam esta encenação da sua peça, que está no teatro da Comuna, em Lisboa. E fica também um apelo para os nossos internautas nos comentarem mais e nos enviarem sugestões ou trabalhos, de forma a enriquecer o programa e o portal.

www.vidasalternativas.eu

Antonio Serzedelo

Sem comentários: