Com espírito fraterno e na paixão por Nossa América, livre e unida, queremos expressar nossa total solidariedade ao povo de Honduras nesta hora de tensões e violência. Que se respeite a democracia que é respeitar a vontade do povo. O Deus da paz proteja a esse povo querido e sofrido.
Um abraço de solidariedade e de esperança.
Pedro Casaldáliga
Bispo retirado de São Félix do Araguaia, Brasil.
Saúdo os queridos irmãos e irmãs de Honduras, que estão vivendo momentos muito importantes para o futuro democrático do seu país, e desejam o retorno imediato da legalidade, com a garantia do respeito aos direitos humanos de todas as pessoas, o cessar imediato de toda violência, e a paz em todo o país.
Quero manifestar minha solidariedade a todos os que querem uma Honduras democrática, livre das consequências de golpes contra a ordem constitucional, desejando que, ao mesmo tempo, sejam firmes e unidos e evitem a todo custo que a situação descambe para a violência, que pode levar a sacrificar inutilmente vidas humanas.
Que Deus ilumine os passos de vocês, e que todo o povo de Honduras possa voltar, o quanto antes, a viver na justiça e na paz.
Com minha prece,
D. Demétrio Valentini, Bispo de Jales e Presidente da Cáritas Brasileira
Sem comentários:
Enviar um comentário