terça-feira, julho 07, 2009

As ONGA dizem "Não Obrigado!" ao Fundo EDP Biodiversidade para 2009

As Organizações Não Governamentais de Ambiente dizem "Não Obrigado!" ao Fundo EDP Biodiversidade para 2009


Caríssimo (s) a (s),

As Organizações Não Governamentais de Ambiente, inclusivamente o CEAI boicotam o concurso de 2009 para o Fundo EDP Biodiversidade como protesto contra a campanha falaciosa da EDP. As principais ONGA dizem: "Não Obrigado! Abdicamos do Fundo EDP Biodiversidade enquanto persistirem na mentira de que as grandes barragens constituem um benefício para a Protecção da Natureza."

As principais ONGA de Portugal decidiram prescindir de candidatar-se ao Fundo EDP Biodiversidade 2009 (este ano no valor de 500 milhares de euros), como forma de protesto e em nome da transparência e da verdade sobre os impactes negativos das grandes barragens. As ONGA não se opõem à existência de fundos de Conservação da Natureza promovidos pelas empresas - o conceito é certamente louvável. As ONGA censuram, sim, a postura hipócrita da EDP que compromete a coerência e honestidade da sua política de responsabilidade ambiental e social através de publicidade enganosa sobre os impactes negativos da sua actividade.


CEAI - Centro de Estudos da Avifauna Ibérica
Rua do Raimundo, nº 119 Apartado 535 7002-506 Évora
tel: 266746102 fax: 266745782
lmorango@ceai.pt | www.ceai.pt

O CEAI É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE AMBIENTE (ONGA) DEDICADA À INVESTIGAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS, EDUCAÇÃO PARA O AMBIENTE, ECOTURISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Sem comentários: