quinta-feira, abril 16, 2009

Movimento Escola Pública: Solidariedade com Santo Onofre

Concentração de solidariedade com os professores do Agrupamento de Santo Onofre

Caldas da Raínha, 18h, Sede do Agrupamento EBI de Santo Onofre (Bairro das Morenas)


O Movimento Escola Pública apela a todos os professores e cidadãos para a participação na concentração de solidariedade com os professores desta escola de sucesso, cujo Conselho Executivo – que tinha mais um ano de mandato - foi destituído pelo governo como represália por não compactuar com as suas políticas desastrosas.

O Movimento Escola Pública expressa a sua total solidariedade com todos os professores do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre que têm sido uma referência de peso na luta contra estes modelos de avaliação e gestão insensatos. Mais uma vez afirmamos:

A Burocracia não pode vencer a Pedagogia!

Como chegar:
Localização GPS:
latitude: 39°23'51"N
longitude: 9°08'26"W Ver mapa de localização

Se vem de Óbidos pela estrada nacional
Dirija-se até à rotunda do emigrante (identificável por um conjunto escultórico constituído por uma grande porta de mármore negro, mesa e cadeiras). Vire à esquerda e vá sempre em frente. Depois de passar por uma rotunda por baixo de um viaduto ferroviário, vire à esquerda na rotunda seguinte. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem da Foz do Arelho
Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e vire à direita. Vá sempre em frente passando por outra rotunda (ficando o hipermercado LECLERC à sua esquerda). Passe outra rotunda e siga em frente. Quando chegar à rotunda seguinte vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem de S. Martinho do Porto pela estrada nacional
Dirija-se até à rotunda de entrada na cidade (junto a um restaurante MacDonalds), vire à direita e vá sempre em frente. Vá sempre em frente nas duas próximas rotundas e passe pelo viaduto por cima da via-férrea. Ao chegar à rotunda da Expoeste, siga em frente até encontrar a rotunda dos Arneiros (Fonte Luminosa). Nessa rotunda que tem três direcções, vire na segunda à direita. Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e siga em frente. (Ver percurso vindo da Foz do Arelho)

Se vem do norte ou sul pela A8
Saia onde vir a placa Foz do Arelho (norte) ou Caldas da Rainha Centro (sul). Nas rotundas de saída da A8 siga na direcção de Caldas da Rainha (centro). Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e vire à direita. Vá sempre em frente passando por outra rotunda (ficando o hipermercado E. LECLERC à sua esquerda). Passe outra rotunda e siga em frente. Quando chegar à rotunda seguinte vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem do Largo da Rainha
Siga pela estrada em direcção à Foz do Arelho. Passe por baixo de um viaduto ferroviário. Ao chegar à primeira rotunda (conjunto escultórico com figura feminina) vire à esquerda. Vá em frente até apanhar uma segunda rotunda. Nessa rotunda que tem três direcções, vire tudo à esquerda. Siga em frente até encontrar outra rotunda. Vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

______________________________________________________


MESA-REDONDA & DEBATE

A luta dos professores e a defesa da Escola Pública
Sábado, 18 de Abril, às 15 horas, no Teatro da Comuna (Praça de Espanha, Lisboa)

Com:
António Avelãs - presidente do SPGL, do secretariado da Fenprof
Carmelinda Pereira - da CDEP (Comissão de Defesa da Escola Pública)
Ilídio Trindade - do MUP (Mobilizar e Unir os Professores)
Jaime Pinho - do MEP (Movimento Escola Pública)
Mário Machaqueiro - da APEDE (Associação de Professores e Educadores em Defesa do Ensino)
Octávio Gonçalves - do PROMOVA (Professores – Movimento de Valorização)
Sérgio Niza - do MEM (Movimento da Escola Moderna)

www.movescolapublica.net

1 comentário:

Anónimo disse...

esta rapaziada tem muitas ferias pouco faz, muitos incopetentes e reformam-se com 3000 euros, viram bem...o povo leva 300 euros.....e hora de abrir os olhos e nao defender os interesses dos mamoes .....defender cada um o seu pois a maioria nao ganha pra buxa..