segunda-feira, março 30, 2009

Conversas Alternativas sobre a Modernidade


Abril – Maio – Junho de 2009


Vai a Associação Vidas Alternativas, de novo, com a Prima Folia – Cooperativa Cultural, em Setúbal, levar a cabo uma nova série de colóquios sobre grandes questões da nossa actualidade moderna, que nunca é demais discutir, sobre diversos e diferentes prismas, em Portugal.

Devido à crise global a que estamos a assistir, em que Portugal também está envolvido, cremos oportuno pensar em termos de futuro, tendo em conta que muitas soluções protagonizadas já deram os seus frutos, aliás maus, em grande parte. É necessário lançar novas iniciativas, recolher novas ideias, juntar novas parcerias, criar novos entendimentos.

De há algum tempo para cá personalidades da nossa cultura têm posto em causa esta República, assistindo aos desmandos de que tem sido protagonista, Mas isso acontecia numa altura em que podíamos pensar só por nós e em nós mesmos. Agora sabemos mais, e sabemos que a questão pode ir muito além da criação de uma nova República, porque o problema é estrutural e põe em causa, velhos valores, apela à criação e legitimação de novos, de uma forma interligada.

Muitas pessoas válidas despendem energias para salvar o que já não tem salvação mas, na verdade, valia mais reencaminhar essas energias para fazer frutificar e crescer o novo que está aí, a explodir frente aos nossos olhos, e que teimam em não querer ver: Energia, imaginação, esperança, criatividade, solidariedade, igualdade e uma nova maneira de olhar o mundo, precisam-se!

É nesse sentido que apontam estas conversas que vamos levar a cabo!

Vidas Alternativas – Associação Cívica
Prima Folia – Cooperativa Cultural


Com o apoio da Associação República e Laicidade, Opus Gay, Associação Contra a Exclusão pelo Desenvolvimento (ACED) e Movimento Liberal Social

Sem comentários: