sexta-feira, janeiro 16, 2009

MENSAGEM A BARACK OBAMA - Dia 20 de Janeiro

Concluindo a sua intervenção na Sessão Pública realizada na Casa do Alentejo, em 18 de Novembro de 2008, por ocasião da Semana da Palestina, promovida pelo MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, o escritor José Saramago, Prémio Nobel da Literatura e presidente da Assembleia Geral do MPPM, apelou a todos os portugueses sensíveis ao sofrimento do Povo Palestino, cuja opressão se arrasta há mais de meio século, que enviassem uma mensagem por correio electrónico para a Casa Branca, no dia 20 de Janeiro, data da posse do novo presidente dos Estados Unidos da América, instando Barack Obama a intervir a favor de uma solução justa para a resolução deste problema que é uma afronta para os direitos humanos e uma ameaça para a paz mundial.

Assim, vimos solicitar-lhe o envio, para o endereço do seguinte texto, com CC para mppm.palestina@gmail.com:


Senhor Presidente,

No momento em que V. Exa. assume a presidência de uma nação cujo poder de intervenção no conflito israelo/palestino é decisivo para a sua solução, apelo a que a nova administração norte-americana assuma, por palavras e por actos e com a urgência que a situação catastrófica decorrente da invasão israelita da Faixa de Gaza reclama, uma atitude que contribua para o decisivo estabelecimento de um Estado Palestino independente e soberano, nos termos aliás expressos nas resoluções das Nações Unidas e de acordo com os mais elementares princípios do Direito Internacional, e para uma Paz justa no Médio Oriente.

Assinatura...............................................



MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente

2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Sr. Presidente, sinto uma enorme alegria quando vejo sua enorme vontade de melhorar o mundo, acabando com as guerras e unindo os povos, por caridade e por Jesus nunca abandone os nossos irmãos Africanos que sofrem muito com a fome e Aids. Amo você e desde ja agradeço este coração de paz!!!

Neide Martins

Anónimo disse...

ilmo presidente Barack Obama o senhor esta mostrando para o mundo que o pais do senhor vai superar todos os obstaculos.parabens pela sua determinaçao ,otimismo palavras de conforto, insentivo, esperança,para milhares de familias,que estavam sem emprego, algumas passando necessidade e outras diiificuldades,sabemos que muita coisa devera ser feito ,mas o senhor ja mostrou que tem capacidade de superarar todas as dificuldades,tenha um feliz ano novo boa sorte quando o senhor quiser conhecer o brasil tenho a honra de receber sua familia em minha casa ,deus abençoe a todos