segunda-feira, novembro 10, 2008

SEMINÁRIO INTERNACIONAL - Auditoria da Dívida na América Latina


Amigos da Auditoria Cidadã da Dívida

Pela primeira vez, autoridades e sociedade se reúnem após a realização de uma auditoria oficial da dívida pública de um país: o Equador criou comissão e realizou auditoria de sua dívida interna e externa dos últimos 30 anos. Outras iniciativas importantes surgem no Paraguai, Peru, Bolívia, Argentina e Brasil. O tema será debatido no Seminário Internacional "Auditoría de la Deuda en América Latina". Transparência é sempre importante e, principalmente quando o dinheiro público é que está pagando a "conta" da crise financeira privada, é a hora de discutir e buscar saídas.

O Seminário Internacional Auditoría de la Deuda en América Latina ocorrerá em Brasília, de 12 a 14 de novembro de 2008 e contará com a presença de palestrantes nacionais, autoridades (Ministro Ricardo Patiño, Equador) e especialistas internacionais de vários países: Equador (Hugo Arias, Franklin Canelos, Angel Bonilla), Paraguai (Roberto Colmán), Peru (Inés Arias, Romulo Torres), Argentina (Ángel Furlan, Beverly Keene), Bolívia (Patricia Miranda) e Bélgica (Éric Toussaint).

No dia 12 de novembro pela manhã será realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara dos Deputados, a partir de 9 horas, Plenário 4 do corredor de comissões do Anexo II, a qual contará com a participação de parlamentares da Comissão de Finanças e outras.

A partir do dia 12 às 14 horas, até o dia 14 de novembro, o seminário ocorrerá no Auditório do Conselho Federal de Contabilidade (SAS Quadra 5, Lote 3, Bloco J, Edifício CFC, Setor de Autarquias Sul, Brasília) e para participar basta enviar mensagem para o endereço auditoriacidada@terra.com.br.

Será fornecido CERTIFICADO correspondente às horas de palestras (13 horas).

Os organizadores do evento – Auditoria Cidadã da Dívida e Latindadd (Red Latinoamericana Deuda Desarrollo y Derechos) - convidam a todos para participar. Também convocam este Seminário as Redes Jubileu Sul/Américas, Jubileu Sul Brasil, Rede Brasil, Comité por la Anulación de la Deuda de Tercer Mundo (CADTM), Consejo Latinoamericano de Iglesias (CLAI), Plataforma Latinoamericana de Derechos Humanos, Democracia y Desarrollo (PIDHDD), Programa sobre Deuda Ilegítima de la Federación Luterana Mundial.

A programação completa está disponível na página www.divida-auditoriacidada.org.br.

Para melhor organizarmos a infra-estrutura do evento, solicitamos envio de mensagem a auditoriacidada@terra.com.br, indicando o nome e contato dos participantes.

DIVUGUEM! CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Atenciosamente,

Coordenação da Auditoria Cidadã da Dívida - Brasil

Sem comentários: