segunda-feira, outubro 22, 2007

Sinopse do Programa Rádio Vidas Alternativas nº 97

Sinopse do Programa Vidas Alternativas 97

Sinopse: Começamos por referir a internacionalizaçao deste site como nos refere a jornalista brasileira sediada no Canadá,Maria de Fátima Machado, a propósito do caso da Ana Sardinha,a senhora presa em Tires,que continua a dar que falar.Assunto que já chegou ao Senado brasileiro.Depois, chamamos a atenção para a estreia, na Comuna , da peça de Armando Nascimento Rosa,”O Eunuco de D. Inês de Castro”pondo em cena as ambiguidades sexuais do rei D.Pedro , célebre amante de D. Inês.

Anunciamos a nova parceria com o jornal “Conversas de Café”com quem vamos apresentar uma entrevista na próxima semana.

Outros temas importantes:
A Associação Mulheres Contra a Violência denuncia o tráfico de Mulheres e Crianças, um flagelo mundial e europeu,que atravessa Portugal.
A República e Laicidade com Luís Mateus fala-nos a propósito da inauguração da basílica de Fátima ,que encheu a fartar os nossos écrans televisivos, da grande manipulação a que esteve sujeito o Dr. Mário Soares, num programa da TV nacional em que só intervinha ele como laico, e cinco altos dignitários da Igreja Católica .
A Sociofonia reaparece outra vez com conversas alentejanas. Foi ouvir o Portugal profundo.
A Renovação Comunista apresenta-se pela 1ª vez aos nossos microfones com Paulo Fidalgo.
Fala-nos dos propósitos desta organização formada por ex-comunistas que tem a ambição de apresentar novas propostas à esquerda, criticas à globalização neo-liberal e à forma economicista como é conduzida a nossa politica.

António Serzedelo
editor

Sem comentários: