sexta-feira, maio 04, 2007

Fórum de Comércio Justo

11, 12 e 13 de Maio no Jardim da Estrela, Lisboa

Lisboa será palco do primeiro Fórum de Comércio Justo (CJ), onde teremos a oportunidade de partilhar experiências com produtores dos países do Sul e organizações europeias que mostrarão a realidade por trás da etiqueta de CJ.

Estão tod@s convidad@s a participar activamente, de forma a criar uma relação mais próxima com os produtores do Sul e a reforçar a prática de soluções mais solidárias e sustentáveis. Para ver o programa detalhado visite www.forum-cj.org.

Oficinas para crianças e jovens, espaços de debate e convívio, uma feira de produtos de CJ bem como um bar solidário, tudo num fim de semana. O Fórum será mais um momento de afirmação do Comércio Justo na sociedade portuguesa, através das suas duas inseparáveis vertentes: comercial e educativa.

Este Fórum é o culminar do projecto Consumo Responsável em Portugal – escolha ética para um futuro sustentável, coordenado pela Cores do Globo, em parceria com o CIDAC e a Reviravolta. Será também um encontro de celebração do Dia Mundial do CJ, que se assinala todos os anos no segundo sábado de Maio, como forma de evidenciar alternativas para um futuro sustentável.

Sem comentários: