sexta-feira, outubro 27, 2006

Fórum Humanista Europeu - convite

Exm@s. Senhor@s



A associação "Acção Humanista – Cooperação e Desenvolvimento" é uma organização não-governamental, que se insere na corrente de opinião conhecida como Movimento Humanista.

No âmbito das suas actividades, esta associação assumiu a incumbência de organizar o 1º Fórum Humanista Europeu, que terá lugar nos próximos dias 3, 4 e 5 de Novembro, em Lisboa (Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), com o apoio da respectiva Câmara Municipal.

O Fórum Humanista Europeu é um encontro aberto bienal do Novo Humanismo, no qual participam organizações e indivíduos afins para trocarem ideias e experiências com base em interesses comuns, nomeadamente nas áreas de Saúde, Educação, Direitos Humanos, Etnias e Culturas, Ciência e Tecnologia, Ecologia, Arte e Expressões Populares, Religiosidade, partidos políticos, movimentos alternativos e economias alternativas.

Para esta edição, contamos com a participação de cerca de um milhar de pessoas, principalmente oriundos de países europeus, mas também de países africanos, americanos e asiáticos, numa clara manifestação da força da diversidade humana.

Como não podia deixar de ser, queremos estender o convite para participar no Fórum Humanista Europeu a todas as pessoas e organizações portuguesas que colocam o ser humano como o seu valor e preocupação central.

Deste modo, vimos convidar a organização representada por V. Exas. a participar neste evento, quer tomando parte em alguma das mesas temáticas de intercâmbio, quer promovendo alguma iniciativa (conferência, workshop, debate, etc.), quer ainda instalando uma banca de divulgação no recinto do mesmo.

Além disso, queremos pedir a colaboração de V. Exas. para conseguir desenhar um círculo humano luminoso alusivo à paz, no Rossio, dia 4 de Novembro, às 21.30h, convocando todos os v/ associados para esse efeito.

Face ao exposto, sugerimos a V. Exas. que acedam ao sítio oficial do Fórum Humanista Europeu na Internet (www.europeanhumanistforum.org), onde poderão encontrar toda a informação necessária a este respeito e fazer a inscrição da respectiva organização. O valor da inscrição é de 35€ e a cedência de banca e sala para actividades é gratuita, mas limitada ao espaço existente.

O Fórum Humanista Europeu será certamente uma excelente oportunidade para Portugal e a cidade de Lisboa cumprirem a sua vocação de “ponte” entre continentes e culturas. Assim, esperamos poder contar com a presença e o contributo de V. Exas. neste evento tão auspicioso.

Com os melhores cumprimentos,
Luís Filipe Guerra

Sem comentários: