segunda-feira, agosto 21, 2006

Recrutamento de voluntários para o projecto HUMANA ONLINE

Prazo de candidatura: 25 de Setembro 2006


Ex.mos/as Senhores/as

A HUMANA GLOBAL – Associação para a Promoção dos Direitos Humanos, da Cultura e do Desenvolvimento está neste momento a por de pé o projecto "HUMANA ONLINE", um jornal sobre DIREITOS HUMANOS, CULTURA E DESENVOLVIMENTO, unicamente online, com notícias, reportagens, fotografia, entrevista, etc, nas áreas citadas.

O recrutamento de voluntários seria para a tarefa de "jornalistas".
Recrutamento de voluntários para a escrita das notícias, reportagens, entrevistas e outros géneros jornalísticos.

Os voluntários irão passar por uma fase de formação e construção de equipa orientada pelo CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas que englobará os seguintes passos:

- Formação: Introdução ao Jornalismo - Técnicas Jornalísticas / CENJOR;
- Formação: Ateliê de Imprensa - Técnicas Jornalísticas - Reportagem e Entrevista / CENJOR;
- Formação: HUMANA ONLINE – Desenvolvimento do Projecto.

A página do JORNAL HUMANA ONLINE estará de pé já em Setembro para os testes iniciais. Esta fase inicial irá prolongar-se até final de Novembro, fim da formação (a fase de testes iniciais e início de introdução de notícias (e outros testes mais)). O lançamento oficial do JORNAL será realizado no DIA 10 DE DEZEMBRO, Domingo, DIA DOS DIREITOS HUMANOS, no CAFÉ COM ARTE.

A Edição do Jornal estará a cargo da MESTRE ANA ISABEL XAVIER, Investigadora e assistente doutoranda com atribuição de bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento de trabalhos e uma tese de doutoramento sobre o papel da União Europeia como "actor global" no sistema político internacional. A ANA XAVIER foi locutora de rádio e editora de política nacional e internacional na RUC – Rádio Universidade de Coimbra com a coordenação do programa "OLHAR EM VOLTA - QUINTO OLHAR" (2004-2005). Ideia original, coordenação geral e co-apresentadora do programa "O MUNDO AO CONTRÁRIO", a partir de Outubro de 2005.

Os interessados em fazerem parte deste projecto como voluntários, deverão enviar para o e-mail da HUMANA GLOBAL os seguintes elementos:

- ASSUNTO DA MENSAGEM: Candidatura a voluntário/a HUMANA ONLINE;
- Texto da mensagem: Carta de apresentação e motivação do candidato/a;
- ANEXO: Curriculum Vitae detalhado.

As candidaturas decorrem até ao dia 25 de Setembro de 2006.
Os candidatos seleccionados começam a formação dia 7 de Outubro de 2006.
Junta-te à equipa da HUMANA GLOBAL! Vem fazer parte de um projecto inovador!

O voluntariado é prestado a partir de casa, da faculdade, etc. Basta para tanto ter computador ligado à Internet!

Fazer parte deste projecto é fazer parte de um projecto completamente INOVADOR em Portugal que para além da valorização profissional e curricular trará uma mais valia para todos os utilizadores. Informar é um serviço público e necessário, especialmente quando se trata de DIREITOS HUMANOS.

Aguardamos a tua candidatura!

Com os melhores cumprimentos da toda a equipa HUMANA GLOBAL,

Anabela Moreira
Directora

Sem comentários: