domingo, agosto 06, 2006

Concentração de 9 de Agosto- retirar o campo de tiro de Monsanto

Caros Attacantes [e não só, acrescento eu, APP]:


A Attac Verde aderiu à Plataforma Por Monsanto.

A Plataforma por Monsanto é um movimento cívico que tem como objectivo a defesa do Parque Florestal de Mionsanto. Foi criada em Março de 2004, em cosequência da inteção do ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes em transferir a Feira Popular de Lisboa e o Hipódromo do Campo Grande para Monsanto. Este movimento é formado pela Associação de Amigos e Utilizadores de Monsanto; Associação de Moradores e Amigos da Freguesia de S. Francisco de Xavier;ATTAC Verde, Associação de Moradores da Flor da Serra e Bairro do Calhau, Associação de Moradores do Alto da Ajuda; a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna; Quercus, Liga para a Protecção da Natureza;Associação Lisboa Verde, o CAAL- Clube de Actividades ao Ar Livre, a ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental, e o Movimento Liberal Social.

Esta intenção não foi avante.

No entanto, temos o problema do Campo de Tiro.

O Campo de Tiro foi criado em 1962,sob a modalidade de contrato de concessão com o Clube de Tiro a Chumbo de Lisboa, renovável por um período de 10 anos. O Campo de Tiro tem provocado ao longo destes 40 anos a acumulação de partícilas de chumbo no solo.

O MAIS GRAVE ANIDA: O CAMPO DE TIRO FICA CONTÍGUO AO PARQUE ECOLÓGICO! As escolas organizam visitas ao parque ecológico e as crianças são conforntadas com o ruído e com o perigo de levarem com o chumbo . Já forma apresentadas queixas na PSP.

O contrato de Concessão termina em Fevereiro de 2007. Para rescidir o contrato de Concessão, a Câmara de Lisboa tem de dar o pré-aviso de rescisão, 6 meses antes do términus do contrato, ou seja, tem de tomar uma decisão até 13 de Agosto de 2006.

A Plataforma reunuiu-se com vereador do ambiente; Dr. António Proa, no passado dia 28 de Julho, para apresentar as suas preocupações relativas ao Parque de Monsanto. Também procurou informa-se junto do vereadoe se a Câmara tinha ou não tomado alguma decisão relativa à rescisão do contrato de Concessão com o Clube de Tiro a Chumbo.

O Vereador deu a informação de que a Câmara ainda não tomou qualquer decisão. A decisão carecia do parece dos técnicos da Câmara.

HÁ QUE AGIR CONTRA ESTE MARASMO!!!

No dia 9 de Agoisto, por ocasião da cessão de câmara privada, vai decorrer uma concentreção, junto aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, às 9h30m.

Nessa concentração, vai-se e realizar uma recolha de assinatruras, para uma petição contra a presença do campo de tiro em Monsanto.

APAREÇAM!!!

Um Abraço:
Ana Sofia Cortes

Sem comentários: