sexta-feira, janeiro 20, 2006

Falta dinheiro nos hospitais

Na segunda-feira fui ao hospital dar sangue. Quando terminou, a enfermeira estancou-me o sangue com uma fofa compressa, a qual depois substituiu por um penso rápido, sobre o qual colocou... um segundo penso. Perguntei para que era preciso tanta coisa e ela, muito simpática, ah é para estancar bem o sangue! Calhou no dia seguinte ter que tirar sangue para fazer análises num laboratório privado. E para estancar o sangue colocaram-me um pequeno penso rápido, talvez com metade do tamanho dos usados no hospital. Que fez exactamente o mesmo efeito e me doeu menos a arrancar! Isto são ninharias, dirão. Eu diria que 2 pensos, vezes n dadores, vezes y dias... Mas sobretudo digo que isto tem a haver com atitudes: gastar dinheiro público versus gerir o próprio bolso.

Aproveito a coincidência e constato que para o mesmo processo (retirar sangue da minha veia) no hospital passei por quatro funcionários e demorei cerca de 2horas, enquanto que na clínica passei por metade dos funcionários e demorei meia-hora.

mpf
P.S. Sabem quanto faz por dia um ciganito que vende pensos rápidos?...

Sem comentários: