segunda-feira, outubro 24, 2005

FSM



Não, não é FSM de Fórum social mundial, é um outro FSM mais profundo e místico: A igreja dos crentes no Flying Spagheti Monster, criador do céu e da terra e de todo o Universo em redor. Os crentes na teoria do FSM lutam desesperadamente por um lugar junto das outras 2 teorias hoje ensinadas nos EUA para explicar a origem do Universo (o criacionismo e o evolucionismo), das espécies e da inteligência. Entre outras coisas interessantes, os FSM crentes demonstram que o aquecimento global resulta do decréscimo de piratas, como prova o seguinte gráfico:




Muito provavelmente, se aumentarmos o número de piratas a temperatura volta a estabilizar. Para quê protocolos de cidades japonesas refundidas e acordos bilaterais para poluir menos, quando a reintrodução de piratas é muito mais simples e barata (a reintrodução de marmotas, castores, lobos, águias pesqueiras e outros animais tem tido bastante sucesso)? Mr. Bush, Mr. Blair, Mr. Koizumi, Mr. Chirac, Miss Merkel e restantes G8, abram mas é os olhinhos e deixem-se de utopias dispendiosas!

PS - curiosamente, pesquisando no Google com a palavra FSM, em 1º lugar aparece o Fórum Social Mundial, em segundo os Flying Spagheti Monsters e lá para o 7º lugar os Federate States of Micronesia.

Sem comentários: