quinta-feira, outubro 13, 2005

Bicicletas

Cada vez que olho para esta foto, tirada aquando da inauguração da eco-pista de Évora (uma magnífica conversão de ramais ferroviários abandonados, numa via verde), me pergunto se estas coisas não fazem meditar os responsáveis... Refiro-me ao registo fotográfico em si, com a enchente de ciclistas ladeados pelo polícia do lado esquerdo, e o sinal de proibição de bicicletas do lado direito.

Image hosted by Photobucket.com

Já sei que as coisas às vezes não saem como pensámos, mas não é possível ir ajustando os nossos pre-conceitos? A foto não prova que existe muito cidadão que pelos vistos estava desejoso duma pistinha destas? Porque não retirar o sinal (até para manter a importância e dignidade dum sinal de proibição, o qual neste caso nunca será respeitado)? Ou abrir vias só para ciclistas noutros lados? Évora continua a fechar os olhos à possibilidade duma circulação sem motor. E no entanto eles movem-se, diria o Galileu...

mpf

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite,

O sinal de cima não indica a proibição de bicicletas, mas sim de ciclomotores, enquanto o de baixo proíbe os motociclos e os automóveis, o que faz todo o sentido numa eco-pista (ainda que eu não concorde com a transformação de antigas vias férreas em eco-pistas).

Cumprimentos.