sexta-feira, setembro 30, 2005

A Questão da Água e as eleições autárquicas

No dia em que se inicia oficialmente a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, o GASIG - Grupo de Acção pelos Serviços de Interesse Geral coloca à disposição do movimento associativo e de todos os cidadãos empenhados na luta pelo bem-estar comum um documento de síntese sobre a problemática da ÁGUA.

É intenção do GASIG fornecer a informação essencial para que as organizações e os cidadãos, em qualquer ponto do país, coloquem questões pertinentes e fundamentadas aos candidatos dos vários partidos, de modo a:

- que se chame a atenção para esta questão fundamental no quotidiano dos cidadãos e na definição das políticas (aos níveis local, nacional e internacional, cada vez mais interdependentes) que têm uma incidência directa sobre a vida das pessoas;

- que se confrontem os responsáveis políticos com a sua visão do tema e os compromissos que assumem (ou não assumem);

- que os cidadãos e as organizações identifiquem as situações concretas prevalecentes a nível local e regional e retirem as suas conclusões deste exercício, pensando em acções futuras.

O GASIG gostaria de saber que iniciativas foram tomadas neste âmbito e que problemas vão sendo identificados, de modo a enriquecer o debate em torno da questão da água. Contacte-nos através gasig_contacto@yahoo.com.

A equipa do GASIG

Sem comentários: