quinta-feira, junho 30, 2005

Voluntários - Jovem para a Floresta (30 de Junho)

Câmara Municipal de Silves
Voluntariado Jovem para a Floresta - Serra de Silves

O Concelho de Silves apresenta um clima predominantemente submediterrânico, caracterizado por verões quentes e secos, e um relevo com alguma relevância. Verifica-se assim cada vez mais uma maior necessidade de vigilância e acompanhamento directo na época critica, meses de Julho a Setembro. Nesse sentido prevê este programa actividades de vigilância fixa, móvel e de limpeza para a Serra de Silves num sistema de voluntariado jovem, virado para movimentar a serra e manter viva a utilização da mesma no período de 01 Julho a 30 Setembro de 2005.

O programa é dividido em seis quinzenas e em dois acampamentos quinzenais distintos de dezoito elementos cada, subdividido em nove elementos (fazendo duas equipes de vigilância diárias, com 5h00m de funcionamento, turno de manha e tarde) num total de abrangência de 288 jovens: 1º Acampamento na Zona do Centro Cinegético, 2º Acampamento na Zona da Perna seca
A cada Voluntário é assegurado as seguintes condições:. Seguro de acidentes pessoais. Subsidiação diária 12?. Vestuário. Outros equipamentos.
A Câmara Municipal assegura também:. Alojamento com alimentação em forma de pensão completa para todos os voluntários inscritos no nosso projecto e actividades Extra Voluntariado (actividades lúdico-desportivas entre outras).

Para mais informações: Gabinete Tecnico Florestal - 282 440 826
Inscreve-te:
Câmara Municipal de Silves - 282 440 800 Ext.413

Sem comentários: