terça-feira, junho 21, 2005

Vida Verde

Vida Verde é um Encontro exclusivamente dedicado à partilha de práticas ecológicas cuja finalidade é proporcionar a todos os participantes os conhecimentos e a sabedoria para viver de uma vida Simples, Natural e Sustentável.

A crescente instabilidade social e económica cujas repercussões agravam severamente o ambiente levam a que cada vez mais indivíduos e famílias comecem a procurar alternativas de vida que não sejam destrutivas e que acima de tudo sejam mais equilibradas e justas.

Face às irreversíveis alterações climáticas e consequentes necessidades de adaptação, urge criar novos paradigmas de vida que minimizem ao máximo o impacte no ambiente natural e social.

Para que isto seja possível é necessário reduzir o consumo, reaproveitar recursos recicláveis evitando todos os desperdícios, reflorestar e adoptar métodos de agricultura ecológica, utilizar energia de fontes renováveis retendo-a ao máximo, implementar economias locais auto-reguladas e independentes dos macro-sistemas económicos, entre muitas outras abordagens mais sustentáveis.

O Encontro Vida Verde tem como objectivo proporcionar oportunidades de aprendizagem e ensinamento para que se espalhe o "bicho ecológico prático". Como fim, pretende-se que todos os participantes se possam conhecer e unir para criarem Eco-Aldeias ou Eco-Cidades, sabendo fazer bem para recuperar a Natureza e a dignidade Humana.

Encontro de Práticas para uma Vida Simples, Natural e Sustentável.
26,27 e 28 de Agosto 2005
Portas do Transval
Boavista dos Pinheiros
ODEMIRA

Organizado por:

Associação Arco-Íris

PédeXumbo

Rede Portuguesa de Eco-Aldeias

Mais informação

Sem comentários: