terça-feira, abril 19, 2005

Temos fava

Bento XVI, de seu nome. O Sumo sacerdote do Santo Ofício, que perseguiu e puniu todos os que se afastaram da ortodoxia e fundamentalismo do Vaticano, foi eleito papa. Uma nova idade das trevas aproxima-se.

Bento XVI - Vaticano II

Resultado ao fim de 4 votações. O Vaticano II foi definitavamente afastado da Igreja e fechado a sete chaves numa gaveta. Com esta derrota esmagadora, ganha a Opus, perde a Igreja (muitos mais se afastarão desta Igreja regida pela doutrina da Opus Dei), e perde o mundo, extremando-se os fundamentalismos religiosos.

Tentar encontrar alguma réstea de santidade neste papa é como tentar encontrar um Unicórnio na gaveta das meias com um detector de metais. Agora mais a sério: foi impressão minha ou em todas as notícias dadas nunca foi comentado o pequeno detalhe do camarada Ratz pertencer ao círculo de influência da Opus Dei? foi esquecimento? ou faz parte da estratégia da Opus, manter-se "secretamente" nos bastidores a controlar o novo papa? pensava que o facto de Ratzinger ser muito próximo da Opus fosse assumido por toda a gente... é que de "conservador" a acólito da Opus vai ainda uma certa distância (assim de repente, o equivalente em política à distância entre Chirac e Le Pen). De fora, o que me parece é que a Igreja acaba de dar um desastroso tiro no pé.

É verdade, tenha mesmo muita pena de ter acertado antes do conclave...

Sem comentários: