domingo, abril 24, 2005

25 de Abril



«Aqui Posto de Comando das Forças Armadas. Conforme tem sido transmitido, as Forças Armadas desencadearam na madrugada de hoje uma séria de acções com vista à libertação do País do Regime que há longo tempo o domina. Nos seus comunicados, as Forças Armadas têm apelado para a não intervenção das forças policiais com o objectivo de se evitar derramamento de sangue. Embora este desejo se mantenha firme, não se hesitará em responder decidida e implacavelmente a qualquer oposição que se venha a manifestar,
Consciente de que interpreta os verdadeiros sentimentos da Nação, o Movimento das Forças Armadas prosseguirá na sua acção libertadora e pede à população que se mantenha calma e recolha ás suas residências. Viva Portugal!»

(...)

Procurámos, esta manhã, entrar em contacto telefónico com o general António de Spínola. Atendeu-nos a senhora de Spínola que tomara conhecimento do movimento militar através dos comunicados do Rádio Clube Português.
Solicitámos permissão para um redactor do «Diário de Noticias» se deslocar á residência e ouvir o general Spínola, a propósito do movimento militar. O general mandou dizer que não era o momento oportuno.

in Diário de Notícias de 25 de Abril de 1974, 2ª tiragem

Tirado daqui, via Tribuna socialista.

Sem comentários: