No último anúncio da Skip, em que dezenas de mulheres cantam alegremente a célebre música “Água fria, da ribeira...” mas com uma letra muito mais imaginativa referente às vantagens do novo Skip, há um detalhe muito interessante: O prédios que aparecem no meio de luxuriantes relvados são os da Portela, onde vivem pessoas de classe média-alta, mas quando as vizinhas falam alegremente, fazem-no nuns prédios de tijoleira que há nos Olivais (Habitação social), habitados por pessoas de classe média-baixa. Assim, para além das qualidades inegáveis do anúncio, os publicitários também promovem a reconciliação entre classes, fazendo uma excelente síntese social que por certo contribuirá para a retoma do optimismo em Portugal (a campanha vale bem cada cêntimo dos mais de 265 390 euros investidos em Outdores )...
Só uma dúvida me apoquenta: como é que o “baking Soda” se enquadra no slogan "A Tradição está de volta”? deveria antes ser “Skip Sabão Macaco”. É que ainda por cima baking soda é o nosso tradicional bicabornato (NaHCO3), que pode servir tanto para fazer sabão como fermento para o pão (daí o "baking"). Parafraseando Cavaco, os bons publicitários deveriam afastar os maus publicitários, a bem do país.
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