quinta-feira, dezembro 02, 2004

Fome zero

Seminário no FSM 2005 vai discutir as estratégias de combate à fome
Willian Bonfim *

Adital - "Educação cidadã e mobilização social para a erradicação da fome e da pobreza no mundo", é o título do seminário que a Rede de Educação Cidadã promove dia 28 e 29 de janeiro, dentro das programações do Fórum Social Mundial 2005, com as presenças já confirmadas de Jacques Diouf, Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Pierre Sané, Diretor-geral adjunto para as ciências humanas e sociais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Frei Betto - Assessor Especial da Presidência da República para o Fome Zero. Um outro nome convidado, mas ainda não confirmado, é o de Vandana Shiva, Diretora da Fundação de Pesquisas em Ciência, Tecnologia e Ecologia de Nova Déli - Índia.


O objectivo da actividade, segundo os organizadores, é debater, trocar experiências, formular alternativas e fortalecer a articulação de uma rede de actores, entidades, redes, organizações e movimentos em torno da superação da fome e erradicação da pobreza no mundo.

O painel de abertura está marcado para dia 28 de janeiro, a partir das 13h30, em local ainda a ser definido pela organização do FSM 2005. Estão previstas oficinas, dentro da programação do seminário, dia 29 de janeiro, com temas ligados ao grande tema "guarda-chuva" da segurança alimentar e nutricional.

Leia mais

Sem comentários: