terça-feira, setembro 14, 2004

CIVILIZAÇÃO OU BARBÁRIE

Desafios e Problemas do Mundo Contemporaneo Serpa e Moura (Portugal),

23-25/Setembro/2004


O Encontro Internacional "Civilização ou Barbárie", a realizar-se no fim de Setembro nas cidades de Serpa e Moura , no sul de Portugal, destina-se a debater os grandes desafios e problemas do mundo contemporâneo. O nome escolhido para o evento — Civilização ou Barbárie — simboliza as ameaças que impendem sobre o Mundo no início do século XXI. A iniciativa é do sitio web resistir.info e da revista portuguesa "Vértice". Ela conta com o patrocínio de instituições culturais da Europa e da América e com o apoio de municipalidades do Alentejo. Os promotores do encontro consideram que a humanidade atravessa uma crise global — simultaneamente económica, social, financeira, energética, ecológica, militar e cultural — inseparável de um projecto de dominação planetária que configura uma ameaça à propria continuidade da vida na Terra.

O Encontro tem por objectivo aprofundar a reflexão sobre os efeitos devastadores de uma estratégia de poder que, pela sua ambição e desumanizaçao somente encontra precedente na desenvolvida pelo III Reich alemão. Ao mesmo tempo, pretende contribuir para a tomada de consciência do perigo, respondendo assim aos objectivos do Forum Social Mundial, e para a mobilização da combatividade dos povos nas grandes lutas que se aproximam.

Clique em Programa para ver os oradores, os temas e a distribuição por salas e cidades. Clique em Comunicações para ver a lista das comunicações já recebidas (descarregáveis nas línguas originais).

Clique em Serpa e em Moura para conhecer estas belas cidades medievais da região portuguesa do Alentejo.

Clique em alojamentos em Serpa a fim de escolher o estabelecimento e efectuar a respectiva reserva.

Para descarregar o poster do Encontro nas suas dimensões originais (formato A1, escalável) clique um dos links abaixo com o botão direito do rato e faça "Save As..." (descarregamento lento): cartaz_grande_def.jpg (1831 kB) compactado: cartaz_grande_def.zip (1761 kB). Clique em palestras para saber das intervenções previstas para Arraiolos, Castro Verde, Extremoz e Montemor-o-Novo.

Sem comentários: